loader

7ª RM Realiza Reunião com CAC’s e Clubes de Tiro

7ª RM Realiza Reunião com CAC’s e Clubes de Tiro


Ontem (10/07) em reunião realizada no SFPC da 7ª RM, o Cel. Nery, Chefe do SFPC 7, ponderando que apenas no Estado de Pernambuco há 17 clubes de tiro, de um total de 71 clubes na 7ª RM, anotou ser importante uma maior participação das entidades, inclusive de outros atores como lojistas e despachantes, nas futuras reuniões, que ocorrerão para que se busque dirimir dúvidas e resolver as principais demandas da categoria.

Destacou, ainda, que com uma maior participação poderá se iniciar a organização e criação do Conselho Consultivo Regional.

Quanto à demora na análise dos procedimentos, informou que a equipe já foi consideravelmente ampliada e que tem trabalhado muito para atender da melhor forma possível, alegando, todavia, que houve um elevado aumento na demanda (em atenção a requerimento, haverá uma maior exposição dos números de atendimentos).

O Cel. Nery destacou que espera haver uma acomodação no crescimento da demanda, anotando que a solução quanto a esse problema virá com a implantação do novo sistema de processamento eletrônico (que estaria implantado até o final de setembro) que permitirá o protocolamento via internet dos procedimentos e inclusive a descentralização da atuação.

Quanto à aquisição de munições, esclareceu que em razão da nova disciplina da matéria não haveria mais competência para apreciar pedidos de aquisição de munições (devendo o atirador promover a aquisição diretamente com a indústria/lojas e comunicar em até 72 horas).

Por fim, ficou acordado para o dia 11 de setembro, às 14h, no SFPC da 7ª RM, nova reunião, entre os presidentes de entidades, inclusive com lojistas e despachantes, reiterando-se o apelo de maior participação.



FONTE: Associação dos Atiradores Civis de Pernambuco